Thursday, June 1, 2023

como ganhar dinheiro no YouTube: 8 formas

 

como ganhar dinheiro no YouTube: 8 formas

como ganhar dinheiro no YouTube: 8 formas

 

Introdução

 

Olá pessoal, como estão hoje, espero que estejam bem, por isso vou falar-vos sobre como ganhar dinheiro no YouTube, por isso vamos começar.


Índice de conteúdo: 

  1. marketing de afiliados
  2. Mercadoria
  3. Crowdfunding
  4. Produto digital
  5. Serviços
  6. Consultoria
  7. Patrocínio
  8. Produtos físicos


Vou partilhar convosco as oito formas mais comuns de os criadores de conteúdos ganharem dinheiro no YouTube, porque muitas pessoas pensam que os anúncios do YouTube, os super chats, as subscrições e todas essas coisas são a forma de ganhar dinheiro no YouTube.

 

Mas estou aqui para vos dizer que, na verdade, há muitas formas de as pessoas ganharem dinheiro. Por isso, vou dizer-vos o que é cada uma delas e vou explicar-vos. Assim, quando terminares este artigo, poderás sair daqui a conhecer diferentes formas de começar a ganhar dinheiro de imediato.

 

1. marketing de afiliados

 

1. marketing de afiliados

Quando se trata de ganhar dinheiro com o seu canal do YouTube, a primeira opção, que é um óptimo começo para os criadores de conteúdos é o marketing de afiliados. Se não está familiarizado com o marketing de afiliados, o marketing de afiliados é quando se inscreve num programa de afiliados e pode encontrar programas de afiliados pesquisando o tipo de conteúdo que faz e colocando as palavras "programa de afiliados" a seguir.

 

E depois inscreve-se nos programas de afiliados que se adequam bem ao que está a tentar fazer com o seu canal do YouTube. Eles acrescentariam valor ao seu público. E, claro, faz sentido com o tipo de conteúdo que fazes.

 

Em seguida, você recebe um link de afiliado exclusivo que você coloca na descrição do vídeo. E quando você recomenda aquele produto ou serviço e as pessoas clicam naquele link e fazem uma compra, você ganha uma comissão pelo envio através do seu link.

 

Se decidir utilizar o marketing de afiliados como uma das formas de rentabilizar o seu conteúdo, a primeira dica é certificar-se de que o produto para o qual está a chamar a atenção é adequado para o seu público, porque se não for, as pessoas não vão clicar nele.

 

Ninguém vai comprar nada e será um desperdício do seu tempo se não for adequado ao tipo de conteúdo que produz. A seguir, certifique-se de que tem em conta a intenção do espectador. Isso significa que se alguém estiver à procura de um vídeo de avaliação de um determinado produto e entrar no YouTube e procurar algo sobre esse produto, essa pessoa conhece o produto e há uma grande probabilidade de estar a ver uma avaliação, porque está a considerar fazer uma compra.

 

Por isso, se criar esse tipo de conteúdo como comerciante afiliado, vai obter conversões mais elevadas, porque está essencialmente a passar entre a pessoa que está a pensar fazer a compra, ver o seu vídeo e depois fazer a compra.

 

Outra dica é que, se possível, se encontrar coisas que sejam recorrentes, o que significa que as pessoas pagam por elas todos os meses, então o seu rendimento de afiliado pode aumentar relativamente rápido.

  

E a próxima dica para o marketing de afiliados é certificar-se de que tudo o que está a recomendar é algo que você apoia. E a razão para isso é porque se você está recomendando coisas que não funcionam ou são lixo ou qualquer que seja a coisa, então as pessoas não vão mais aceitar suas recomendações.

 

Enquanto que se estiveres a recomendar coisas e as pessoas disserem: "Uau, isto é óptimo". E ei, eles recomendaram isso e também é ótimo, então eles vão continuar voltando para você, e eles vão acabar continuando a seguir suas recomendações, o que vai fazer você ganhar muito mais dinheiro a longo prazo.

 

2. Mercadoria

 

2. Mercadoria


O próximo item da lista é a mercadoria. No que diz respeito aos artigos, muitos criadores de conteúdos têm receio de oferecer artigos porque pensam que ninguém os vai comprar ou que não vale a pena o esforço.

 

Posso dizer-vos que vale a pena o esforço e que as pessoas compram mesmo produtos. No que diz respeito aos produtos promocionais, pode utilizar uma loja como a Spreadshop, onde só tem de mandar fazer um gráfico, ou pode criar os seus próprios gráficos através de um sítio como o canva.com.

 

Ler mais: como ganhar dinheiro online apenas estando ligado: 15 maneiras


Depois, carrega os seus gráficos na Spreadshop e, quando alguém compra um produto que tenha disponível com esse gráfico, recebe uma comissão. No que diz respeito aos produtos, muitos criadores de conteúdos pensam que é necessário pertencer ao programa de parceiros do YouTube para o utilizar, devido à lista que se encontra por baixo dos vídeos em que estão a vender produtos.

 

No entanto, pode criar uma loja na Spreadshop, obter o link para a sua loja e, em seguida, colocá-lo na descrição do seu vídeo, para que todos saibam que tem um link para a sua loja na descrição. É muito fácil.

 

3. Crowdfunding

 

3. Crowdfunding

O próximo item da lista é o crowdfunding. Com o crowdfunding, o que se faz é criar uma conta num sítio como o Buy Me a Coffee ou o Ko-fi ou o Patreon. E, tecnicamente, também se pode usar o Uscreen como parte deste processo. Mas crias a tua conta num destes sítios e, dependendo do que utilizares, é uma espécie de jarro de gorjetas.

 

isso significa que se alguém quiser apoiar o seu trabalho, eles enviarão algum dinheiro para você ajudando nestes sites.


4. Produto digital

 

4. Produto digital

O próximo item da lista é o produto digital. Um produto digital é algo que pode ser feito no seu computador ou no seu telemóvel e depois disponibilizado para venda algures na Internet.

 

Dependendo do tipo de conteúdo que publica, em alguns casos, podem ser guias que disponibiliza para venda. Podem ser livros electrónicos que disponibiliza para venda. Podem ser vídeos que disponibiliza para venda num formato semelhante a um curso e que pode colocar no Uscreen, por exemplo. E pode até ser criativo com isso. 

 

Outra coisa que pode fazer em relação aos produtos digitais é criar um boletim informativo para o seu sector, pelo qual as pessoas pagam, ou pode combinar o marketing de afiliados com o seu boletim informativo e promover produtos e dar valor às pessoas através do seu boletim informativo por correio electrónico.

 

O que os produtos digitais têm de bom é o facto de os poder criar. E, dependendo do que criar, pode ou não precisar de o actualizar novamente. Assim, pode criá-lo uma vez e ganhar dinheiro com ele para sempre.

 

Mas, nalguns casos, é claro que terá de o actualizar de vez em quando ou mesmo regularmente. Mas a ideia é que, depois de o criar e de ter a maior parte do projecto concluído, tudo o que tem de fazer é encontrar diferentes formas de o vender.

 

Pode fazê-lo através do seu canal do YouTube, pode fazê-lo através de publicidade, pode fazê-lo da forma que quiser, mas a ideia é criar algo que seja valioso para outras pessoas e depois vendê-lo online. E, claro, uma maneira fácil de o vender online é através do conteúdo que já está a fazer no seu canal do YouTube.

 

5. Serviços

 

5. Serviços

A seguir na lista, temos os serviços. Portanto, quando se trata de serviços, é aqui que você precisa se apoiar em seu conjunto de habilidades. Eu sei que toda a gente que está a ver isto, toda a gente faz diferentes tipos de conteúdo. Por isso, no que toca a serviços, temos de pensar na experiência de vida passada que temos e que poderíamos oferecer como serviço, ou podemos pensar nas competências que desenvolvemos como criadores de conteúdos e que também podemos oferecer como serviço. Por exemplo, quase toda a gente que está a ler este artigo neste momento faz vídeos.

 

Por isso, está a passar pelo processo, ou já tem uma boa compreensão do processo de edição de vídeos. Portanto, esse poderia ser um serviço. Mas é preciso ter certeza de que seu público-alvo é adequado para esse serviço.

 

6. Consultoria

 

6. Consultoria

No entanto, com muitos tipos de conteúdo, pode oferecer algum tipo de consultoria, ou onde pode participar em chamadas com pessoas e dar-lhes conselhos com base na sua experiência na indústria em que está a operar. E pode estar a pensar: "Ei, Misbah, com o tipo de conteúdo que faço, é impossível que alguém pague por qualquer tipo de consultoria ou algo do género."

 

Mas lembre-se de que pode estar a pensar isso porque já tem uma boa compreensão do que está a fazer. É por isso que está a fazer vídeos sobre isso. Mas em todos os sectores de actividade, independentemente do número de veteranos ou de pessoas conhecedoras, há sempre pessoas novas a entrar no sector.

 

E, nessa situação, as pessoas têm sempre a opção de dedicar algum tempo a aprender sozinhas ou de encurtar o processo gastando um pouco de dinheiro. Nesse caso, pode ser a pessoa com quem gastam esse dinheiro para as pessoas que estão dispostas ou querem gastar dinheiro para encurtar a sua curva de aprendizagem.

 

7. Patrocínio

 

7. Patrocínio

A seguir na lista está o patrocínio. Também pode pedir às pessoas que patrocinem o conteúdo que faz. Para isso, você terá muito mais portas abertas se tiver algum tipo de contagem de visualizações consistente, e seu canal estiver indo na direção certa, e você estiver construindo sua marca e todos esses tipos de coisas. Mas algumas pessoas, dependendo do seu conhecimento de negócios e tudo isso, algumas pessoas podem obter patrocínios muito cedo na sua jornada no YouTube.

 

E, no mínimo, se ainda não se sentir à vontade para contactar uma empresa porque não tem a certeza do valor que pode oferecer, comece a interagir com ela nas redes sociais. E sempre que fizer um vídeo que mencione o produto da empresa, envie-lhes um tweet e informe-os de que fez esse vídeo.

 

O mesmo acontece com o LinkedIn. Certifique-se de que está a colocar todo esse conteúdo no LinkedIn, que está a seguir e a ligar-se a todas as pessoas que trabalham em todas as empresas com as quais quer trabalhar no futuro.

 

E, ao fazer isto, à medida que a sua influência cresce, também vai chamar a atenção dessas pessoas. E, pelo menos, vai estar no radar deles quando estiverem à procura de influenciadores com quem trabalhar.

 

8. Produtos físicos

 

8. Produtos físicos

O próximo item da lista é um produto físico. Quando se trata de produtos físicos, tecnicamente, os produtos de merchandising podem ser incluídos nesta categoria, mas também pode fazer coisas como escrever livros. Muitas pessoas no YouTube escrevem livros, e as pessoas compram-nos a toda a hora, porque têm um valor acrescentado, certo?

 

Eles agregam mais valor para as pessoas que os lêem. E estes são produtos físicos. Como funciona é fazer o upload do livro para a Amazon e, quando as pessoas o encomendam, a Amazon imprime e envia para as pessoas. Assim, torna-se um produto físico.

 

Mas tenha em atenção que todos estes tipos de coisas, com excepção da Amazon e do merchandising, custam dinheiro. Quero dizer, não se pode simplesmente carregar isto para a Internet e depois imprimi-lo quando alguém precisa dele. Ainda não chegámos a esse ponto, mas esperamos chegar em breve.

 

Mas a ideia dos produtos físicos é que são coisas reais que as pessoas podem efectivamente segurar nas suas mãos. E outra opção que também teria em relação aos produtos físicos, se quisesse, é procurar uma marca branca, que é quando pega noutro produto, coloca o nome da sua marca nele e depois pode vendê-lo através do seu canal do YouTube dessa forma.

 

E depois há o licenciamento de conteúdos. No que diz respeito ao licenciamento de conteúdos, é algo de que as pessoas não costumam falar muito quando se trata de criadores de conteúdos do YouTube, mas, dependendo do tipo de conteúdos que produz, também é possível que as pessoas lhe paguem para licenciar os seus conteúdos.

 

Isto significa que lhe darão uma determinada quantia de dinheiro para poderem utilizar o seu conteúdo em sítios como programas de televisão, anúncios publicitários, em qualquer coisa para a qual as pessoas precisem do seu tipo de conteúdo.


Conclusão


Então é isso por hoje, hoje aprendemos como ganhar dinheiro no YouTube, digo 8 maneiras de ganhar dinheiro no YouTube, mas na minha opinião existe uma maneira de ganhar até $ 1000 por mês com poucos inscritos e isso é promova produtos afiliados em seu vídeo e ganhe comissões. Então espero que tenham gostado deste artigo, vejo você no próximo artigo.


FAQ


como ganhar dinheiro no YouTube?

Assim, existem 8 melhores formas de ganhar dinheiro com o YouTube: 1. marketing de afiliados, 2. Mercadoria, 3. Crowdfunding, 4. Produto digital, 5. Serviços, 6. Consultoria, 7. Patrocínio, 8. Produtos físicos

Previous Post
Next Post

post written by:

0 Comments: